WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/04/2010 - Secretaria Municipal de Saúde comemora Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (26), no Centro Administrativo da Prefeitura e na sede da Secretaria, uma atividade de promoção à saúde, voltada para os esclarecimentos e orientações sobre a hipertensão arterial, junto à população que compareceu aos dois locais. Durante toda a tarde, as pessoas puderam aferir a pressão.

De acordo com profissionais, a hipertensão arterial ocorre quando a pressão que o sangue faz na parede dos vasos arteriais está acima dos limites consideráveis normais. Por não apresentar sintomas, a presença da doença é desconhecida por metade da população. Em muitos casos, o diagnostico é constado depois de um infarto do miocárdio ou de um acidente vascular cerebral.

Dentre as formas de prevenção da doença estão: alimentação equilibrada evitando o uso excessivo de doces, redução do consumo de sal e de bebidas alcoólicas, perda de peso se necessário, práticas de exercício físico e não fazer uso do cigarro. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Uberaba tem 20.379 pessoas com hipertensão, cadastradas no Hiperdia, um programa que atende os portadores de hipertensão e diabetes.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar