WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/06/2009 - Meta de vacinação contra Poliomielite é alcançada

Meta preconizada pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a Poliomielite em Uberaba foi superada na manhã desta sexta-feira, dia 26.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que aponta que 96,12% das crianças entre 0 a 5 anos no município, ou seja, 18.501, foram imunizadas.

A meta estipulava 95%, o que determina 18.014 crianças, tendo como base uma população infantil nesta faixa etária de 19.247.

Estes são dados referentes à primeira etapa da Campanha, que iniciou no dia 15 de junho e contou com todas as Unidades Básicas de Saúde fazendo a vacinação, e no dia D, ponto alto da campanha, ocorrido no último sábado (20), postos itinerantes também fizeram a cobertura.A segunda etapa da Campanha “Não pode vacilar, tem que vacinar” contra a Pólio acontece no dia 22 de agosto, mas assim como na primeira, iniciará uma semana antes, na segunda-feira, 17.

De acordo com o Ministério da Saúde, a segunda dose é fundamental para garantir a imunização da criança e por isso é tão importante quanto a primeira. A meta para esta etapa também é de 95%.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar