WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2010 - Pedra fundamental do Hospital Regional é lançada

Pedra fundamental do Hospital Regional é lançada Pedra fundamental do Hospital Regional é lançada Pedra fundamental do Hospital Regional é lançada

“Esta é uma obra que traduz não só uma iniciativa da saúde, mas uma missão em favor da população onde não há lados partidários”. Com esta frase o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge Souza Marques, abriu o discurso do lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional de Urgências e Emergências na manhã desta sexta-feira (16).

O Hospital, que será construído próximo ao cemitério São João Batista, em uma área da prefeitura onde está localizado o depósito, possui 23.203,90 m², sendo mais de 10 mil m² de área construída, entre a Avenida da Saudade e Alexandre Barbosa e Rua Edelweiss Teixeira.

Segundo o secretário Antônio Jorge, há uma carência notória de leitos em Uberaba, e esse hospital dará uma resposta suficiente a amenizar este problema, uma vez que terá 160 leitos, sendo 40 destinados para a Unidade de Terapia Intensiva.

Uma vez iniciadas as obras, a previsão é que sejam concluídas no prazo de 18 a 24 meses. Mas, segundo o prefeito Anderson Adauto, todos os esforços serão feitos para antecipar oito meses deste tempo, já que acredita não haver problemas de ordem jurídica com a licitação. “O edital foi feito nos moldes do novo fórum, elaborado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Queremos colocar esse hospital, que irá prestar um grande serviço à população de Uberaba e região, em funcionamento no menor tempo possível”, pontuou o prefeito.

Durante o evento, o secretário Antônio Jorge, questionado sobre o posicionamento de alguns cidadãos a respeito da localização da construção do hospital, por ser próximo ao cemitério, e por ter a possibilidade de ter necrochorume no subsolo, pronunciou que mesmo que existisse, o hospital não se vale da água do lençol freático do local, já que Uberaba é uma cidade que tem água tratada.

E, ainda exemplificou mencionando que o maior hospital do país, o das Clínicas, fica em frente ao maior cemitério de São Paulo. “Ainda que se tenha um problema, as soluções serão dadas. Mas, não podemos ficar no “achismo”, se necessário contratamos uma consultoria de meio ambiente para avaliar e dar um parecer técnico e evidente”, opinou o secretário acrescentando que o mais difícil foi conseguido, que é a área.

O hospital, que terá pronto-socorro 24 horas, contará além dos leitos, com bloco cirúrgico composto de seis salas, capazes de realizarem cirurgias eletivas, atendendo a média complexidade, e um setor de imagem e diagnóstico, com ultrassom, raio-x, tomografia e endoscopia.
Também presentes no lançamento da pedra fundamental estiveram os parlamentares, deputados federais Nárcio Rodrigues e Aelton Freitas e o deputado estadual Fahim Sawan, secretários municipais e vereadores.

Depósito. Durante o evento, o prefeito anunciou que o depósito localizado na área da construção do hospital já tem destino. Foi fechado um contrato com a empresa de transporte coletivo, que anteriormente realizava os serviços em Uberaba, Transmil/São Bento, onde serão locadas as antigas oficinas. “A estrutura está montada, o que vai gerar uma economia muito grande para a Prefeitura”, fechou Adauto.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar