WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2010 - Conferência Microrregional discute sobre saúde mental em Uberaba e região

Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os municípios de Conceição das Alagoas, Campo Florido, Veríssimo, Delta, Água Comprida, Sacramento e Conquista, promoveu nesta quinta-feira (08) a III Conferência Microrregional de Saúde Mental, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba. A iniciativa promoveu a discussão sobre a importância das políticas e a inclusão social dos doentes mentais.

O evento deste ano teve como tema principal o slogan: “Saúde Mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. E dentro desta proposta foram trabalhados três eixos temáticos: I - Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais; II - Consolidando a rede de atenção psicossocial e fortalecendo os movimentos sociais; III – Direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial.

De acordo com a Coordenadora Estadual de Saúde Mental, Marta Elizabeth de Souza, a participação dos gestores, profissionais, usuários do sistema de saúde pública e a sociedade são imprescindíveis para a construção da política pública voltada para a saúde mental. “As conferências são importantes para o avanço da reforma psiquiátrica em Uberaba e região. Ela também é uma forma de propor e avaliar as políticas. Por isso é essencial a participação de todos”, destacou.

Durante o evento, a Coordenadora lembrou a história das conferências no Brasil e avaliou a crescente participação dos municípios e dos usuários do Sistema Único de Saúde. No final do dia, houve a plenária para apresentação das propostas elaboradas, votação e a eleição dos delegados para a IV Conferência Estadual de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar