WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/06/2009 - Dia D contra Poliomielite acontece neste sábado

O Dia Nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado, dia 20. Além de todas as Unidades Básicas de Saúde, também serão disponibilizados postos volantes na Rodoviária, Praça Rui Barbosa e no Shopping Uberaba, das 10h às 17h. Todas as crianças com idade entre 0 a 5 anos devem ser vacinadas, para isso é de extrema importância que os pais levem o cartão de vacinação de seus filhos.
 

Meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de atingir 95% de imunização de crianças nesta faixa etária, ou seja, 18.284, tendo em vista a população infantil de 19.247 no município.
 

Para atualização de cartão, serão disponibilizadas não somente a vacina contra a Poliomielite, mas também Tetravalente, Febre Amarela, Hepatite B, Rotavírus e Tríplice Viral.
 

A vacina oral contra a Poliomielite é considerada pela OMS, Organização Mundial de Saúde, como a única capaz de viabilizar a erradicação da paralisia infantil.
 

Apesar do Dia D ser neste dia 20, o município começou a disponibilizar a vacina na segunda-feira, 15. Com o slogan “Não pode vacilar, tem que vacinar”, a expectativa é que a meta dessa primeira etapa possa ser atingida neste sábado.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar