WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/04/2010 - Dia Mundial da Saúde será comemorado na Praça Rui Barbosa

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde e parceiros, realiza nesta quarta-feira (07), a comemoração ao Dia Mundial da Saúde, na Praça Rui Barbosa, das 8h às 17h. De acordo com a organização, o evento contará com a prestação de serviços.

Durante todo o dia, diversas atividades e serviços prestados pela Prefeitura serão disponibilizados à população no local, como avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão, orientações sobre saúde (do trabalhador, mulher e bucal) e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, dengue e outras endemias, além de teste rápido (HIV) e de glicose.

No local também serão vacinadas as pessoas inclusas na terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A (pessoas de 20 a 29 anos), além das gestantes, crianças de seis meses e menores de 02 anos e doentes crônicos (exceto idosos com mais de 60 anos). Profissionais da saúde, inclusos na primeira etapa da campanha, também poderão ser vacinados.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar