WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/03/2010 - Secretaria de Saúde convoca população para segunda etapa da vacinação contra a gripe H1N1

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que até sexta-feira (26) foram imunizadas 7.954 pessoas contra a Influenza A (H1N1) na segunda etapa da campanha, uma procura ainda abaixo do esperado. A expectativa para a segunda etapa da campanha é vacinar 19.962 portadores de doenças crônicas, 3.693 grávidas e 5.570 crianças de 6 meses e menores de 2 anos.

De acordo com a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda de Damasceno, é importante a participação de todos na campanha de imunização contra a gripe suína. “Solicitamos que a população colabore. As pessoas que estão no perfil desta segunda etapa, devem procurar uma das unidades de saúde e receber a dose da vacina. As contra-indicações são muito restritas, passageiras e resolvem naturalmente em até 48 horas”, destaca.

A vacina já foi testada e usada em outros países antes do Brasil e 95% dos resultados foram positivos. Além disso, não houve registro de efeitos colaterais graves.

Para atender a todos, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, já está realizando orientações entre a população, através dos agentes comunitários do PSF e com os participantes da ginástica orientada.

Esta etapa da campanha encerra no dia 01 de abril (quinta-feira), porém as unidades estarão fechadas neste dia, pois a Prefeitura estará em ponto facultativo e voltará com as atividades na próxima segunda-feira (05). Segundo Eliane de Lacerda, as pessoas que estão nesta etapa não serão prejudicadas. “A população poderá receber a dose da vacina a partir da próxima segunda-feira”.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar