WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/06/2009 - Resgate e Samu trabalham em interação

Prefeito Municipal Anderson Adauto juntamente com Comandante do 8º BBM, Tenente Coronel BM Mateus Queiroz Corrêa, anunciaram na tarde desta quinta-feira, dia 04, a interação que haverá entre resgate e Samu nos atendimentos aos cidadãos uberabenses. A partir de agora, através de comunicação via rádio, será definido qual das duas unidades atenderão determinado tipo de chamado. “O entrosamento entre as duas instituições é de fundamental importância. Há necessidade de uma sintonia fina e inteligência para definir, antes de sair do posto e diante da condição do fato, qual dos dois deve atender ao chamado, evitando o deslocamento duplo”, expressou Adauto.
 

De acordo com o coordenador do Samu, Oscar Danilo Dangla, algumas ocorrências são típicas de atendimento do Resgate dos Bombeiros e outras exigem a presença do Samu, visto que esta é uma UTI móvel. “Claro que haverá casos, que analisados pelas instituições, necessitará que ambos se desloquem para o salvamento de vidas, como é o caso de acidentes com múltiplas vítimas e de encarcerados graves”, pontuou o coordenador.
 

Segundo o comandante Queiroz, Uberaba está se tornando modelo em Minas Gerais, no que se diz respeito à aceitação e o trabalho em parceria entre as unidades. “Não existe ciúmes entre as equipes, existe sim um só objetivo, servir a comunidade”, fechou Queiroz.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar