Defesa Social

02/06/2009 - Secretaria de Trânsito moderniza sistema de radares de semáforos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais, Bens e Serviços Públicos, está modernizando os equipamentos de radar da cidade. “Todos serão trocados de analógicos para digitais”, explica o subsecretário da pasta, Ricardo Sarmento. Além de ser um equipamento mais moderno, com tecnologia atualizada, a mudança também visa a facilitar o trabalho de manutenção e aferição.
 

Atualmente, sete pontos da cidade estão sofrendo alterações, seja por troca do equipamento ou remanejamento. As mudanças estão ocorrendo com radares de semáforos, nos seguintes locais: Avenida Leopoldino de Oliveira com Rua Segismundo Mendes, Avenida Leopoldino de Oliveira com Rua João Alfredo, Avenida Leopoldino de Oliveira com Rua Conde Prados, Avenida Guilherme Ferreira com Rua da Constituição, Avenida Santos Dumont com Rua São Sebastião, sentido bairro / centro, Avenida Leopoldino de Oliveira com Rua Senador Pena e Avenida Santos Dumont com Rua Medalha Milagrosa.
 

De acordo com o Departamento de Trânsito, apesar de serem radares de semáforo, esses são pontos considerados com alto risco de acidente, pois o desrespeito é muito grande, tanto no avanço de sinal vermelho como no excesso de velocidade. O subsecretário ainda frisa que os radares só estarão em funcionamento após os procedimentos de praxe. “Irão operar quando estiverem devidamente sinalizados e aferidos pelo Inmetro”, fecha Sarmento. Uberaba possui hoje doze radares semafóricos.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub