WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/03/2010 - Secretaria de Saúde organiza a II Chamada Nutricional dos Beneficiários do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e Cultura, realizará a “II Chamada Nutricional dos Beneficiários do Programa Bolsa Família”, nos dias 10 e 11 de maio, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Saúde Eurico Vilela e CRAS Luci Caixeta da Silva – Pólo I. A ação tem como objetivo acompanhar o estado de saúde e nutrição dos beneficiários, condição para que os mesmos continuem recebendo o benefício.

De acordo com a organização do evento, serão desenvolvidas ações como: aferição de peso e estatura, verificação do cartão de vacinação das crianças e a realização de pré-natal por gestantes. A expectativa dos organizadores é que todas as famílias beneficiárias do Programa compareçam nos postos de acompanhamento.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde existem 5.352 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com Perfil Saúde (crianças menores de sete anos e mulheres em idade fértil) no 1º semestre de 2010, que devem ter garantidas as ações básicas de saúde, potencializando a melhoria da qualidade de vida e contribuindo para a inclusão social.

Está previsto para o dia 03 de maio, no Anfiteatro do Centro Educacional e Administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, uma capacitação com todas as equipes responsáveis pela coleta de dados da Chamada Nutricional, para orientação quanto aos procedimentos do trabalho de campo, de forma a padronizá-los.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar