WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/05/2009 - Data para mudanças nas marcações de consultas e exames é prorrogada

A fim de melhor divulgar à população as mudanças nos locais de marcação de consultas médicas e exames clínicos, o prefeito municipal Anderson Adauto determinou a prorrogação da data inicial (1º de junho) para mais uma semana, dia 8 de junho.

A partir desta data não haverá marcações de consultas médicas e exames clínicos nas URS’s Boa Vista e São Cristóvão. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde ressaltando que os usuários deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e matriciais mais próximas de suas residências.

Segundo o diretor do Departamento de Atenção Especializada, Jorge Frange Neto, a mudança nas marcações irá beneficiar a população de duas maneiras: obrigatoriamente passarão por um atendimento na atenção básica antes das consultas especializadas nas regionais, ou seja, os pacientes chegarão referenciados e, diminuirá o fluxo dentro das Unidades Regionais. “Tivemos a experiência com as UPA’s São Benedito – Camm e com a da Abadia e deu certo, hoje elas funcionam segundo o objetivo pelo qual foram criadas, atender urgências e emergências”, explica.

Vale ressaltar que as Unidades Regionais de Saúde atenderão normalmente, somente as consultas que deverão ser marcadas nas Unidades Básicas de Saúde.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar