WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/03/2010 - Vigilância Sanitária realiza mais de mil ações em fevereiro

De acordo com o relatório entregue na última semana pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, no mês de fevereiro deste ano foram realizadas 1.044 ações na cidade de Uberaba, entre trabalhos diários, apreensões e interdições.

Segundo o levantamento realizado pelo Departamento, todas estas ações foram realizadas em eventos, empresas de alimentos, hotéis e similares, prestadores de serviço de saúde, institutos de beleza, indústrias e comércio de cosméticos, empresas de higienização e desinsetização de ambientes, escolas e creches, clubes e academias, lavanderias e indústrias de produtos domissanitários (termo utilizado para identificar os saneantes destinados a uso domiciliar como detergentes, alvejantes, amaciantes e desinfetantes). Além de realizar orientações (suporte técnico) como processos, como a emissão de alvarás sanitários (38 expedidos) e solicitações por instituições públicas, departamentos municipais e outros.

Dentre estes dados, foram contabilizados 63 apreensões, 01 interdição cautelar e 02 grandes eventos, a I Campanha Educativa e Normativa em todas as feiras da cidade, e no Mercado Municipal e suas adjacências.
Entre os materiais aprendidos estavam os produtos de origem animal (maionese, carnes, queijos, ovos e outros), embutidos (mortadela, apresuntado, salaminho, salsicha, etc), produtos alimentícios (aguardente, chá, suco, feijão, arroz, entre outros), medicamentos (farmácias, consultórios e clínicas odontológicas), domissanitários (gel, sabão, lustra móveis, desengordurante e outros), produtos químicos (álcool etílico, solução ácida, etc) e outros produtos (ração para pássaros, lenço umedecido, luvas descartáveis, lente de contato, tubos para coleta de exames e outros produtos).

Segundo o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Djalma Bessa Ferreira, toda a população tem que ficar atenta aos serviços e produtos de interesse da saúde, ressaltando as condições higiênico-sanitários e a qualidade nos procedimentos de saúde e dos trabalhos prestados. “Pois tudo isso promove e protege a saúde de todos. Em caso de qualquer dúvida, tenha na Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária um parceiro, e basta entrar em contato que prontamente atenderemos a população”, destaca o Diretor.

Para outras informações e/ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Uberaba, pelos telefones 3331-2737 ou 3331-2738. O cidadão também pode entrar em contato através do Fala Cidadão, pelo número 3318-0800 ou pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, 3331-2757 e 3331-2745.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar