WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/03/2010 - SMS inicia Curso de Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), e através dos Programas Cerest e Saúde da Família, iniciaram nesta quarta-feira (10), o Curso de Abordagem da Dor no Cotidiano de Trabalho da Atenção Primária à Saúde, que conta com a participação de mais de 85 profissionais da Rede Básica Municipal de Saúde de Uberaba.

De acordo com a organização, o curso tem o objetivo de formar equipes multiprofissionais que atuem na Rede Básica de Saúde, para abordar de forma efetiva e humanizada às demandas relacionadas à Dor, em seu cotidiano de trabalho, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

A capacitação finaliza em 21 de julho e tem uma carga horária de 180h, sendo 35% para atividades presenciais, por meio de aulas expositivas, 35% de atividades práticas problematizadoras do cotidiano de trabalho, através de discussão de casos junto às equipes multiprofissionais e 30% para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.

O curso está sob coordenação geral do Dr. Jaime Olavo Márquez, professor de neurologia, Doutor em Neurologia pela USP de Ribeirão Preto, PHD em Dor pela Duke University/NC-US.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar