WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/03/2010 - Continuam as ações da Campanha Educativa Normativa na cidade

Nos dias 12 e 13 de março, a partir das 19h, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e em conjunto com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), Agricultura (Sagri), Planejamento (Seplan) e de Trânsito e Transporte Especiais (Settrans) darão continuidade à I Campanha Educativa Normativa nas feiras das praças Dom Eduardo e Jorge Frange. A ação visa à promoção da saúde.

Segundo o Diretor de Vigilância Sanitária, Djalma Bessa Ferreira, os agentes sanitários orientarão, através de cartilhas educativas, os expositores de produtos de interesse da saúde, como os de gênero alimentício. “Vamos orientá-los sobre as condições de higiene dos manipuladores, das barracas, utensílios e alimentos em geral, além de realizar esclarecimentos sobre exposição e conservação, pois isso é de interesse da saúde”, destaca o Diretor.

De acordo com Djalma, a população que estiver presente no local também será orientada. “O Secretário de Saúde, Valdemar Hial, através destas ações educativas e normativas, espera que a população e os expositores se conscientizem e se tornem parceiros da Vigilância Sanitária. Pois este trabalho é de interesse do bem comum de todos”, ressalta. 

Após a visita dos agentes sanitários, os expositores terão 30 dias para se adequarem às normas, caso seja necessário. Para outras informações e/ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Uberaba pelos telefones 3331-2737 ou 3331-2738.
O cidadão também pode entrar em contato através do Fala Cidadão, pelo número 3318-0800 ou pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, 3331-2757 e 3331-2745.

Resultados - O Diretor afirma que já houve mudanças com as ações anteriores, nas feiras livres da cidade e no Mercado Municipal e suas adjacências. As principais estão na limpeza. “Todos estão se esforçando para a promoção da saúde e a regularização de seus produtos”, finaliza o diretor.

A campanha é uma ação que faz parte do Plano de Governo da SMS e que segue as determinações do prefeito Anderson Adauto para a rede municipal de saúde em Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar