WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/03/2010 - Cine Teatro Vera Cruz recebe 2º Encontro Comemorativo do Dia do Rim em Uberaba

O Instituto de Hemodiálise e Transplante Renal de Uberaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Medicina Social da UFTM e o Curso de Graduação de Medicina da Uniube, promove nesta quinta-feira (11) o 2º Encontro Comemorativo do Dia do Rim em Uberaba, no Cine Teatro Vera Cruz, a partir das 8h.

O evento tem por objetivo capacitar os profissionais médicos da Atenção Primária em Saúde, em especial, os profissionais Médicos da Estratégia Saúde da Família e acadêmicos de cursos de medicina.

O evento está sob coordenação do médico D’Angelo de Oliveira e Silva, titulado como Médico de Família e Comunidade. A capacitação busca uma reflexão acerca da grande prevalência da Doença Renal Crônica em nosso meio, bem como do seu impacto econômico e potencial existente na Atenção Primária em Saúde, para a prática de ações que busquem a redução do número de casos novos, e melhor controle daqueles que já apresentam essa condição.

Durante a programação o Secretário de Saúde, Dr. Valdemar Hial, participará de uma mesa redonda, discutindo as perspectivas das políticas públicas municipais de saúde para a prevenção das doenças renais e o acompanhamento dos portadores de doenças renais crônicas.
As inscrições e certificações serão no local do evento. Outras informações no site www.uberaba.mg.gov.br e também pelos telefones: (34) 3331-2747 ou (34) 33312732 e pelos e-mails: dos_ura@hotmail.com, capacita.saude@uberabadigital.com.br, atencaobasica@uberaba.mg.gov.br
 

Cronograma

Ementa Curso Capacitação Nefrologia

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar