WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/03/2010 - Secretaria de Saúde divulga relatório semanal das ações preventivas desenvolvidas na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (05) o relatório de Acompanhamento Semanal das Ações de Controle da Dengue e do Disk Dengue encaminhado pelo Departamento de Controle de Zoonoses. De acordo com Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan, Uberaba apresenta 1.344 casos notificados e 348 casos de Dengue confirmados.

Segundo o documento, entre 05 de janeiro a 27 de fevereiro, os agentes de combate à endemias realizaram 84.407 visitas de rotinas nos diversos imóveis de Uberaba. Nos pontos estratégicos (borracharias, ferros velhos, cemitérios, entre outros), foram visitados 413 locais. Já o Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, beneficiou 180.925 imóveis.

No mutirão de limpeza contra a Dengue, os servidores trabalharam 48.177 imóveis, retirando 181 caminhões de materiais que acumulam água.
No item saneamento ambiental (conjunto de medidas que busca preservar ou alterar as condições do meio ambiente, visando prevenir as doenças), foram colocadas 218 tampas de caixas d’água e coletados 294.460 quilos de pneus das borracharias da cidade. Esta ação de coleta percorreu 185 borracharias e é realizada a cada 15 dias.   

Nas ações de educação em saúde que envolvem palestras, stands, reuniões técnicas, panfletagens e visitas educativas foram contabilizadas 404 atividades que beneficiaram 8.600 pessoas.

Disk Dengue - De 08 de fevereiro a 04 de março, o serviço apresentou uma média diária de 32 solicitações de serviços. Até o momento foram contabilizadas 488 denúncias. Dessas, 183 ordens de serviços foram executadas pelo Departamento de Controle de Zoonoses, 43 ainda estão em poder dos agentes. Ainda existem 13 imóveis fechados aguardando a segunda visita, 44 imóveis fechados aguardam o parecer jurídico para a realização do trabalho de prevenção e 205 imóveis encaminhados ao Departamento de Posturas.

Mutirão - Os agentes de combate à endemias estão finalizando as ações no bairro Abadia. Após a conclusão os bairros Parque São Geraldo e Parque das Gameleiras II receberão os agentes. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar