WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/03/2010 - Profissionais da Vigilância Sanitária participam de curso de capacitação

Desde segunda-feira (01), cerca de 14 profissionais recém contratados do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde participam de um curso de capacitação de 40 horas na área de vigilância sanitária, promovido pela Gerência Regional de Saúde de Uberaba.

De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Djalma Bessa Ferreira, os servidores municipais de saúde de Uberaba recebem a capacitação junto com profissionais de outros municípios, pertencentes à GRS – Uberaba. Dentre os profissionais estão: biólogos, farmacêuticos e veterinários. “A expectativa é que se capacitem e adquiram o máximo de conhecimento para que realizem serviços de qualidade nos estabelecimentos de interesse da saúde”, desta o Diretor.

Djalma acrescentou que o curso finalizará na sexta-feira (05) e trabalha temas ligados à abordagem, legislação e as especificidades de cada área da saúde como alimentício, hospitalar, farmacológica, domissanitários (termo utilizado para identificar os saneantes destinados a uso domiciliar como detergentes, alvejantes, amaciantes e desinfetantes) entre outros. “Esta é uma boa oportunidade para os novos profissionais, inclusive para prestar um serviço à altura da população”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar