WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/02/2010 - Representantes da Secretaria de Saúde participam de reunião sobre vacinação da H1N1

Com o objetivo de esclarecer as estratégias de vacinação para o enfrentamento contra a Influenza A (H1N1), representantes da Secretaria Municipal de Saúde e outras instituições públicas e privadas participaram de uma reunião promovida pela Gerência Regional de Saúde de Uberaba, na última segunda-feira (22).

Seguindo as determinações do Governo Federal, a imunização busca manter o funcionamento dos serviços de saúde envolvidos na resposta à pandemia, diminuir o risco de transmissão e o número de mortes associadas à influenza pandêmica nos grupos mais afetados durante o ano passado.

De acordo com o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, a campanha terá início em março e encerrará em maio. Todos os estados e o Distrito Federal realizarão simultaneamente a ação, que será dividida em cinco etapas.

Na primeira fase, período de 08 a 19 de março, a imunização acontece entre os trabalhadores da rede de Atenção à Saúde, envolvidos na resposta à pandemia e a população indígena. A segunda acontece entre os dias 22 de março a 04 de abril, correspondendo às grávidas, crianças de 6 meses e menores de 02 anos e população com doenças crônicas como diabetes, problemas hepáticos, renais e outros.

Entre a faixa etária de 20 a 29 anos, a imunização acontece entre 05 e 23 de abril. De 24 a 07 de maio é voltado para a população acima de 60 anos que apresenta quadro de doenças crônicas. Esta etapa vai coincidir com a campanha de vacinação do idoso.

A expectativa do Ministério da Saúde é de imunizar 62 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica. Em Minas Gerais a meta é vacinar mais de 9.028.387 de pessoas. Em Uberaba a expectativa é imunizar 92.705 pessoas do público correspondente à campanha.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar