WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/02/2010 - Settrans inicia fiscalização de vans escolares

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) iniciou, nesta segunda-feira (22), a fiscalização de vans escolares urbanas e rurais. Isto porque venceu no último dia 12 o prazo para o credenciamento de 2010 e 20% dos 345 veículos habilitados no ano anterior ainda não providenciaram a regularização.

De acordo com o chefe da Seção de Transportes Especializados, Carlos Freiras, os infratores terão as vans apreendidas e serão multados em 10 Unidades Fiscais do Município (UFM), no valor total de R$ 1,5 mil. A fiscalização é feita pelos fiscais da seção e pela Guarda Municipal.

No credenciamento, os condutores são obrigados a apresentar o laudo de vistoria técnica sobre as condições mecânicas dos veículos escolares, documentos pessoais e do Detran. Carlos Freitas alerta os pais que exijam a credencial do motorista e o credenciamento da van referentes ao exercício de 2010, cujo selo deste ano deve estar afixado no para-brisa.

“Com a numeração da placa é possível informarmos se o veículo está credenciado ou não”, informa o chefe da Seção de Transportes Especializados, indicando os telefones 3331-2318 e 3331-2319 para mais informações.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar