WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

06/02/2009 - Segunda semana de mutirão contra a dengue ultrapassa sete mil imóveis vistoriados

Centro de Controle de Zoonoses já vistoriou 7.024 imóveis em Uberaba em quase duas semanas de trabalho do Mutirão contra a Dengue. Balanço foi feito entre os dias 27 de janeiro, primeiro dia de atividades, até a última quinta-feira (05). Nessa etapa do Mutirão foram trabalhadas regiões do bairro São Benedito, Bom Retiro, Alexandre Campos e Santa Maria.

O número de estabelecimentos que apresentam materiais propícios à proliferação do mosquito da dengue tem se mantido o mesmo desde o início das operações. “Poderia estar melhor, a população deveria observar que na grande maioria, esses materiais, além de serem locais próprios para a hospedagem de larvas do mosquito, não têm nenhum motivo para estar onde estão, pois a maior parte se trata de lixo”, explica o diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde, Marco Túlio Cury.

Durante toda a semana foram removidos 18 caminhões com materiais que são retirados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. O Mutirão tem previsão para acontecer entre 66 a 80 dias, dependendo da situação dos locais visitados e da estação climática. Nesta sexta-feira (dia 06), o Mutirão percorreu as ruas do bairro Santa Maria.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar