WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

18/02/2010 - CTA divulga balanço das ações do carnaval

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (18), um balanço geral das atividades realizadas no carnaval. Todo o trabalho seguiu as determinações do Plano Nacional de Enfrentamento à AIDS.

Segundo a Gerente do CTA, Maria Clara Vasconcelos, as ações iniciaram no dia 06 de fevereiro com o Gala Gay, realizado no Clube Sírio Libanês e finalizaram no dia 16, no Centro Park, onde foi comemorado o carnaval da cidade.

Durante este período, o Centro participou dos eventos promovidos pela Unidade de Atenção ao Idoso, Fundação Gregório Baremblit e no Mercado Municipal, além de realizar visitas aos estabelecimentos noturnos de maior concentração de pessoas. Nestes locais foram distribuídos materiais educativos, preservativos, gel lubrificante, além de orientações à população. 

Durante a campanha, o Centro disponibilizou 53 mil preservativos masculinos, mais de 14 mil géis lubrificantes, 108 Testes Rápidos para HIV (disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde), sem nenhum caso positivo e materiais educativos como leques, saquinhos com serpentinas, confetes e máscaras.

“A proposta de trabalho superou todas as expectativas. A procura pelo stand do CTA, no Centro Park, foi grande neste carnaval”, destaca a Gerente.

O Centro também auxiliou os trabalhos realizados pela Unidade Matricial de Saúde Luis Meneghello, Black & Decker, SEST / SENAT, MANSERV e FOSFERTIL.

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar