WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

30/11/2012 - Dia Mundial de Luta Contra Aids - 1º de Dezembro de 2012.

 

O Programa Municipal de DST/Aids de Uberaba da Secretaria Municipal de Saúde realiza em parceria com o Projeto Ação no Bairro da TV Integração atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra Aids. As ações poderão ser conferidas na Praça Magalhães Pinto ( Praça do Quartel) das 08 às 13 horas, onde serão desenvolvidas a testagem rápida para o HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de orientações frente à infecção pelo HIV e outras DST e disponibilização de preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante.

Uma das ações propostas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais é a do Abraço, onde pessoas vestidas com uma camiseta com a frase: “Eu tenho AIDS, me dá um abraço?” e também “Eu não tenho AIDS, me dá um abraço?”, além de “Eu não sei se tenho AIDS, me dá um abraço?” vão contabilizar  os abraços recebidos.  Esta ação visa desmistificar o preconceito e incentivar a realização de exames para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Além disso, personagens do imaginário popular irão transitar vestidos com roupas cheias de preservativos, oferecendo-os a população.

Além disso, outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros serão oferecidos à população, tais como; aferição de pressão, teste de glicemia, saúde bucal (câncer bucal), nutrição, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, PROCON, SEBRAE entre outras.

De acordo com Maria Clara de Vasconcelos Afonso, Gerente do CTA de Uberaba, “Em 2012 foram diagnosticados no CTA,  96 novos casos de HIV, 99 novos casos de Sífilis, 24 casos de Hepatite B e 44 casos de Hepatite C e, atualmente, encontram-se em acompanhamento no Serviço de Assistência Especializada (SAE) do CTA, 870 pacientes de HIV/AIDS, 245 de Hepatite B e C e 1.500 de infectologia geral, que englobam outras DST, dengue, toxoplasmose, rubéola, varicela e infecções de extremidades como erisipela e micose”.

 

 

 

 


"Fazer o teste de aids é uma atitude que mostra como você se preocupa com a sua saúde".

Procure o CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento

Rua Marechal Deodoro, 166 - São Benedito

Uberaba-MG - TelFax.: (0xx34) 3333-7787

www.uberaba.mg.gov.br/cta

email: cta@uberaba.mg.gov.br

 

 

 


 

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar