WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/02/2010 - Carnaval sem dengue mobiliza a cidade

Cumprindo as ações do Comitê Municipal de Controle da Dengue, a Prefeitura Municipal de Uberaba, através do Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (12), diversos trabalhos de conscientização e de alerta quanto às medidas de prevenção e controle do lixo na cidade, em especial, dos recipientes que acumulam água.

De acordo com o Departamento de Controle de Zoonoses, com o feriado prolongado, estes recipientes podem se transformar em um criadouro para o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti. Por isso, esta intensificação das ações neste carnaval.

Segundo informações do Departamento, este trabalho pertence aos eixos do Comitê: Educação Comunitária e Acorda Cidadão. Nesta sexta-feira (12), num esforço conjunto entre Secretaria de Saúde e Educação e Cultura foram realizadas em parceria com as Escolas Municipais, passeatas de mobilização, no entorno das escolas, panfletagem e orientação aos moradores dos bairros.

Também foram afixadas faixas educativas nos portões de entrada da cidade como rodoviária e aeroporto. A ação percorreu hotéis e clubes onde vão acontecer os bailes de carnaval. Além disso, no calçadão da Rua Arthur Machado em parceria com a Fundação Gregório Baremblitt, aconteceu uma parada educativa com stand de orientações à população em geral.

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro as atividades estarão concentradas no CentroPark (Sambódromo). O Núcleo de Educação do Departamento de Controle de Zoonoses montará um stand com o objetivo de mostrar à população que as ações realizadas no Município só terão resultado se houver o envolvimento de toda a comunidade.

Segundo o Departamento, a população tem que se mobilizar e colaborar para que todos tenham um carnaval saudável, sem Dengue e, com isso, receber bem os visitantes e foliões em Uberaba.
“Participe desta ação, afinal, você é o melhor Agente de Saúde de sua casa”.

Outras informações pelos telefones: 3315-4569 ou 33154173.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar