WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

10/02/2010 - Sistema de Monitoramento do Transporte Coletivo de Uberaba é referência para a cidade de Jundiaí/SP

Equipe da Prefeitura da cidade de Jundiaí/SP esteve em Uberaba nesta quarta-feira (10) para conhecer, in loco, o Sistema de Monitoramento do Transporte Coletivo.

De acordo com o secretário de Administração da cidade paulista, Clóvis M. Galvão, Uberaba foi escolhida por se ter notícias de que o sistema, implantado em junho de 2008, tem resolvido a maior parte dos problemas enfrentados pelos usuários do transporte.

Ao grupo, o diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Donizette Nunes, apresentando as ferramentas operacionais do setor, explicou que o serviço funciona em três turnos, das 5h30 à meia noite, com quatro operadores em cada turno, monitorando todas as linhas com seus respectivos pontos de controle.

Com esse sistema, qualquer problema existente em uma determinada linha como atraso no horário, é detectado imediatamente. Após cinco minutos de atraso comunicamos o problema à empresa que explora o serviço e que também realiza, por sua vez, o monitoramento para que solucione o caso. “Esses cinco minutos significam um alerta, um sinal amarelo”, explica o diretor.

Claudinei Nunes ressaltou que a partir do serviço as reclamações dos usuários diminuíram bastante, além do que, com o sistema é possível também detectar algumas reclamações sem precedentes.

Também foi apresentado ao grupo o primeiro painel, instalado na Rodoviária, que possibilita aos usuários ter informações em tempo real do horário que o seu ônibus estará passando em determinado ponto.

Outros vinte e seis painéis serão instalados em pontos distintos da cidade. O secretário de Administração de Jundiaí se mostrou bastante interessado, destacando que seu principal objetivo é o mesmo que levou Uberaba a implantar o sistema que é o de prestar um melhor serviço de transporte coletivo à população, reduzindo, inclusive, o tempo de espera dos usuários nos pontos.

Ainda em Uberaba, o grupo visitou as empresas que exploram o serviço do transporte coletivo e se reuniu com o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad.
 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar