WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2009 - Meta da vacinação contra gripe é alcançada no município

Meta da vacinação contra gripe é alcançada no municípioCampanha continua até dia 29

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde indica que 81,98% da população acima de 60 anos já se vacinou contra a gripe no município.

Meta preconizada pelo Ministério da Saúde estipulava que 28.647 vacinações fossem aplicadas em Uberaba, ou seja, 80% dos idosos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, até esta quinta-feira (21), 28.760 imunizações foram feitas. “Uberaba conta com cerca de 35 mil idosos e queremos até o final da campanha chegar próximo dos 100% de imunizações”, acrescenta Valdemar, ressaltando que a vacinação é de extrema importância não só para prevenir contra a gripe, mas também diminuir o número de internações e dos desconfortos causados pela doença.

Até o dia 29, próxima sexta-feira, data final da campanha, todas as unidades básicas de saúde do município estarão fazendo a imunização contra a influenza. Para os acamados, a aplicação é feita nas residências, tendo de ser agendada previamente através do telefone 3322-7822, na Central de Vacinas, das 8h às 17h.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar