WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/05/2009 - Prefeitura inaugura USF do bairro Morumbi

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Saúde, inaugura nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, a Unidade de Saúde da Família – Dr. Romes Cecílio.
 

A unidade vai atender à população dos bairros Morumbi, Pacaembu, Residencial Dom Pedro e Jockey Park, o que totaliza 6 mil pessoas a serem atendidas, através de duas equipes de saúde da família.
 

A USF foi construída em terreno de 10.849 m², tendo 360 m² de área construída. A obra foi possível através de recursos do Estado, R$ 500 mil, e contrapartida do município, R$ 50 mil, para construção e aquisição de equipamentos.
 

Assim como nas outras Unidades de Saúde da Família, no Morumbi, os usuários terão atendimento individual de consulta médica, odontológica e de enfermagem e contarão também com psicólogo, assistente social e fisioterapeuta. A USF será uma escola em residência médica de saúde da família, abrigando estudantes do curso de medicina.
 

A Unidade presta homenagem a Dr. Romes Cecílio, clínico geral e cardiologista, que foi um estudioso e pesquisador da doença de chagas. Falecido em 1983, Romes ficou conhecido por ter sido, junto com o irmão também médico Rafa Cecílio, idealizador e fundador do Hospital Santa Cecília, hoje Unidade de Pronto Atendimento São Benedito, que leva o nome da mãe dele - UPA Rafa Cecílio, outra homenagem prestada pelo prefeito municipal Anderson Adauto.
 

Segundo o secretário de Saúde, Valdemar Hial, com a aquisição de mais esta unidade, Uberaba conta hoje com 31 Unidades de Saúde da Família, incluindo zona rural.
A inauguração da USF “Dr. Romes Cecílio” acontece nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, na sede da unidade que fica na Avenida Orlando

Rodrigues Silva, nº 520, no bairro Morumbi.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar