WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/02/2009 - Três mil pessoas ainda não se vacinaram contra rubéola

Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacinação, que continua nas UBS´s.

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação contra a rubéola em todas as unidades básicas. A campanha, que começou em agosto do ano passado, se estende até o mês de abril. Até esse prazo, cerca de 3 mil pessoas, homens e mulheres, entre 20 e 39 anos precisam se vacinar. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95% da população nessa faixa etária. Para isso, dos 135.341 cidadãos, serão necessários que 128.573 se vacinem.

Hoje, faltam ainda 597 mulheres e 2.373 homens. “O nosso objetivo não é só alcançar a meta preconizada, mas para nós, em vigilância de saúde, o importante é ter o maior número possível de pessoas imunizadas no município de Uberaba, livres da doença”, afirma Marco Túlio Cury, diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde.A Rubéola é uma doença infecto-contagiosa. Sua característica mais marcante são as manchas vermelhas que aparecem primeiro na face e atrás da orelha e depois se espalham pelo corpo inteiro. O contágio ocorre normalmente pelas vias respiratórias com a aspiração de gotículas de saliva ou secreção nasal. Para as mulheres, o cuidado deve ser redobrado, por conta da rubéola congênita, ou seja, transmitida da mãe para o feto, que é a forma mais grave da doença, porque pode provocar malformações como surdez e problemas visuais na criança.

A vacina contra a rubéola é eficiente em quase 100% dos casos. Para aqueles que ainda não se imunizaram, todas as unidades básicas de saúde do município disponibilizam a vacina. Mais informações pelo telefone 3325-4300, ramal 214.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar