WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/01/2010 - SMS divulga balanço de ações contra dengue

66 casos da doença confirmados este ano

Devido às intensas chuvas deste período, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses, intensifica e dá continuidade às ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.
Segundo dados da SMS, resultados de exames deste ano apontam que Uberaba tem hoje, confirmados, 66 casos de dengue.
Dos dias 04 a 27 deste mês, os agentes visitaram 30.612 casas, 220 imóveis denunciados pela população e 224 pontos estratégicos (ferros velhos, grandes borracharias, clubes desativados, etc). Ainda foram coletados 148.700Kg de pneus em 185 borracharias e 114 tampas foram colocadas em caixas d’água.

Outras ações concomitantes com os trabalhos de rotina estão sendo realizadas como divulgações com som volante nos bairros prioritários, Ultra Baixo Volume, mais conhecido como fumacê, em bairros com suspeitas de Dengue (iniciado em Dez/2009) onde já foram beneficiados 129.775 imóveis, mobilização de todos agentes do ESF (Equipe de Saúde da Família) nas áreas de cobertura, mutirão de limpeza (iniciado em Nov/2009) com intensificação aos sábados, registrando 140 caminhões de materiais que acumulam água e visitas aos imóveis que ficam em um raio de nove quarteirões da casa do paciente que contraiu a doença.

Quanto à ações de conscientização, foram trabalhadas parcerias com empresas privadas, realizadas reuniões técnicas, panfletagens, oficinas, visitas domiciliares e teatros de fantoche.

Vale ressaltar que de acordo com o LIRAa – Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti, Uberaba se encontra em estado de alerta, ou seja, médio risco, uma vez que o resultado do levantamento apontou 2,8%. “A Prefeitura está fazendo sua parte, mas é necessário o apoio de toda a população para evitar a doença”, pontua Cléuber Borges, diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde,  ressaltando que não há nenhuma região do município que possa se descuidar neste momento.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar