WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/01/2010 - Chuva faz Secretaria de Saúde cancelar mobilização contra a hanseníase

A Secretaria Municipal de Saúde cancelou, nesta quarta-feira (dia 27), as atividades que marcariam o Dia Nacional de Luta contra a Hanseníase, em Uberaba. O Departamento de Vigilância Epidemiológica tinha programado ações de orientação e encaminhamento de dúvidas sobre a doença, no Calçadão da rua Arthur Machado, no período da tarde.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Eliane de Lacerda Damasceno, o evento foi apenas adiado, em função das chuvas que caíram durante o dia. Nova data será programada para as ações de orientação da população para que possam identificar a mancha que indica a doença, mostrando a importância da prevenção e mostrando os serviços de saúde que os uberabenses podem procurar.

Em 2009, Uberaba teve 42 casos novos de Hanseníase, notificados e confirmados, dois pacientes que vieram de regiões endêmicas em busca de tratamento e um que retornou ao tratamento. A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, de evolução lenta, que se manifesta principalmente através de sinais e sintomas dermatoneurológicos: lesões na pele e nos nervos periféricos, principalmente nos olhos, mãos e pés.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar