WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

22/01/2010 - Zoonoses já visitou mais de 20 mil imóveis em 2010

Balanço do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, da Secretaria de Saúde, aponta que em 2010 um total de 20.662 imóveis já foram visitados pelos agentes de rotina para o trabalho de controle da dengue em Uberaba. O diretor André Luis Ribeiro de Sousa explica que as visitas acontecem, inclusive, em dias e horários alternativos, como aos sábados, para que todas as residências sejam vistoriadas. “Nosso trabalho de visita é permanente. Mas ainda fica o alerta da responsabilidade da população em manter sua casa ou terreno sem locais propícios ao desenvolvimento do mosquito”, esclarece.

Neste sábado (23), o mutirão de limpeza estará no Parque das Américas, e as visitas de rotina dos agentes estarão acontecendo nos bairros Vila Militar, Vila Arquelau, Vila Presidente Vargas e Vila Craide. O UBV – Ultra Baixo Volume (fumacê) vai passar das 5h às 9h nos bairros São Benedito, Vila Maria Helena, Jardim Alexandre Campos, Morada das Fontes, São Sebastião e Centro. “Aproveitamos para pedir à população que ao passar o veículo do fumacê, que abra todas as janelas para que o produto possa entrar dentro das casas possibilitando atingir os mosquitos que, por ventura, estiverem ali”, orienta o diretor André Luis.

Segundo o relatório, neste período foram realizadas 149 visitas aos pontos estratégicos, que são ferros velhos, grandes borracharias, clubes desativados, entre outros. Além disso, apenas neste primeiro mês do ano, 128.310 pneus foram coletados nas borracharias cadastradas pelo Departamento. Também foram colocadas 51 tampas de caixas d’água. Ainda segundo André, até o momento 135 caminhões de materiais foram retirados no mutirão de limpeza contra a dengue.

Em 2010, foram confirmados nove casos de dengue no município de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar