Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Zoonoses

08/05/2009 - Mutirão de limpeza já percorreu mais de 46 mil imóveis em Uberaba

Iniciado em 27 de janeiro, o mutirão de limpeza percorreu até esta sexta-feira, dia 08, trinta bairros da cidade, perfazendo um total de 46.447 imóveis.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Controle de Zoonoses, nos 1.695 quarteirões percorridos foram retirados 189 caminhões de materiais que acumulam água. O mutirão irá percorrer todos os bairros da cidade, mas o cronograma é estipulado de acordo com os pontos mais críticos. Um exemplo foi o bairro Santa Maria: nos 4.268 imóveis trabalhados foram retirados vinte caminhões.

Na segunda-feira, 11 de maio, o mutirão contra a dengue percorre o bairro Mangueiras e a previsão é que na terça, dia 12, seja iniciado os trabalhos no Residencial Uberaba I.

O mutirão contra a dengue também conta com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, responsável pela autuação dos terrenos que estiverem irregulares. E, se mesmo com a multa, o proprietário não regularizar sua situação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura faz a limpeza do terreno ficando os custos para o dono. Vale ressaltar que essas ações são respaldadas pelo novo código de limpeza urbana do município.

O cidadão também pode denunciar e solicitar a vistoria dos agentes de endemias através do telefone 3315-4173, no Centro de Controle de Zoonoses.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub