WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/05/2009 - Secretaria de Saúde faz chamada para último dia de vacinação

Dados da Secretaria Municipal de Saúde informam que 21 mil 507 idosos se vacinaram até a manhã desta quinta-feira, dia 07, na Campanha Nacional Contra Gripe, que teve início no dia 22 de abril.

Meta preconizada pelo Ministério da Saúde estipula que, em Uberaba, devem ser vacinados 28 mil 647 idosos acima de 60 anos, ou seja, algo em torno de 7 mil pessoas ainda precisam ser imunizados até hoje, sexta-feira, dia 08, data final da campanha. “Mais do que conquistar uma meta, o que queremos é imunizar o maior número de pessoas e assim evitarmos internações e mal estar causados pela gripe”, afirma o secretário de Saúde, Valdemar Hial. Uberaba possui cerca de 35 mil idosos.

Para aqueles que ainda não se imunizaram, todas as Unidades Básicas de Saúde estão fazendo a vacinação. Quanto aos acamados, o secretário pede que não deixem de se vacinar. “Temos uma equipe pronta para ir até as residências daqueles que não podem se locomover”, explica. Os agendamentos são feitos através da Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.

Vale ressaltar que a campanha se encerra nesta sexta-feira, dia 08.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar