WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/05/2009 - Novo sistema de distribuição de remédios entra em vigor em junho

A partir do dia 04 de junho entra em vigor um novo sistema de distribuição de remédios à população na rede municipal de saúde.

As receitas serão numeradas e vinculas à FAA – Ficha de Atendimento Ambulatorial. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante que o paciente que tenha uma receita emitida em algum posto de saúde com data inferior a esta data, com validade superior a um mês, retorne ao posto para trocar a receita. Com essa padronização haverá um maior controle dos medicamentos que são distribuídos na rede. “O prazo de validade da receita faz com que o paciente, que deixar passar a data limite, volte à unidade para uma nova consulta, verificando suas condições de saúde e a real necessidade do remédio no momento. Através da numeração da FAA, acaba-se a venda e o uso indevido das medicações”, explica o subsecretário Gilberto Magnino.

Ainda segundo a SMS, serão proibidas trocas de receitas de consultórios particulares. “Como a pessoa terá a receita através da ficha de atendimento, não terá condições de um paciente se consultar fora da rede municipal e conseguir o receituário”, fecha Magnino.
Também a partir desta data fica obrigatória a apresentação do Cartão SUS juntamente com um documento de identidade ou outro documento válido – CNH ou Carteira Profissional, para todos os atendimentos na rede pública.

O usuário que ainda não fez seu cadastro e não possui o cartão SUS, deve procurar uma das 46 Unidades Básicas de Saúde do Município munido de RG, CPF e comprovante de residência.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar