Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

20/01/2010 - Settrans já cadastrou 140 para vagas especiais

A Settrans – Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos já realizou mais de 140 cadastros para a disponibilização de credenciais para utilização de vagas de estacionamento a idosos e deficientes crônicos ou provisórios. Para se beneficiar do uso de vagas especiais, o usuário precisa se cadastrar junto à Settrans.

Até o momento, 103 idosos e 38 deficientes já foram cadastrados. A utilização das vagas especiais é destinada única e exclusivamente a pessoas que possuem dificuldade de locomoção, ou seja, deficientes que possam se locomover facilmente não têm direito ao uso das vagas. Os interessados em se cadastrar devem se dirigir à secretaria, entre 12h e 17h30, com originais e cópias do RG e CPF, do comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação para o preenchimento do cadastro e Laudo médico atestando a deficiência, seja ela permanente ou provisória. A credencial será um cartão que ficará de posse da pessoa que for cadastrada e sempre que esta usufruir de um meio de transporte poderá utilizá-la.

Ao estacionar o usuário deverá colocá-la no painel do carro. A validade da credencial para motoristas é a mesma da CNH. Já para o passageiro, a validade é equivalente a recuperação/gestação, ou de 1 ano para deficientes permanentes. Lembrando que a utilização de vagas especiais não interfere na cobrança da área azul.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub