WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/10/2021 - IV Semana de Saúde Bucal segue com palestras nas unidades de saúde

Palestras educativas em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas equipes da Estratégia Saúde da Família, ao longo da semana, vão informar a população sobre os novos critérios de biossegurança adotados para a realização dos atendimentos odontológicos. É a sequência da programação da IV Semana Municipal de Saúde Bucal, com o tema “Odontologia em Tempos de Covid-19”, aberta na manhã desta segunda-feira (25), Dia do Dentista, com um ciclo de palestras.

Serão entregues kits de higiene bucal, álcool em gel e máscaras para a população. Os itens foram doados pelas empresas Uberlândia Refrescos Ltda., Farmácia São Sebastião, Masterline, Klin Shop e pelo Rotary Club Uberaba Aeroporto. Serão beneficiadas cerca de 400 famílias mais vulneráveis identificadas pelas equipes da Saúde.

Durante a solenidade de abertura da IV Semana de Saúde Bucal, houve saudação das autoridades aos dentistas da rede pública, pelo empenho e dedicação ao longo da pandemia.

A prefeita Elisa Araújo destacou os mais de 80 mil procedimentos odontológicos realizados desde o início do ano até a semana anterior ao evento. “Para possibilitar o atendimento durante a pandemia, criamos e implantamos o serviço de Telessaúde bucal para gestantes, crianças e adolescentes. Esse trabalho foi reconhecido em todo o Estado”, elogiou a prefeita.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal da SMS, Márcia Helena Destro Nomelini, fez um agradecimento aos profissionais em nome do seu setor. Conforme lembrou ela, “enquanto a cidade toda parou, as portas dos consultórios privados fecharam, o serviço público foi em frente, o SUS esteve na frente. Por isso, eu me orgulho muito de estar à frente deste Departamento”.

O secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, elogiou o trabalho realizado pela equipe de Saúde Bucal, coordenada pela cirurgiã-dentista. “O nosso objetivo é fazer com que a saúde pública não perca em nada para a saúde privada, e na Odontologia isso já é uma realidade em Uberaba. Por isso, neste dia de comemoração pelo Dia do Dentista, só temos a agradecer”, disse Sétimo.

O coordenador do curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), Luís Henrique Borges, exaltou a parceria da instituição com o Governo Municipal, por meio da qual os acadêmicos desenvolvem estágio. “Esperamos que esta parceria continue e se fortaleça cada vez mais e que nossos alunos possam contribuir com a saúde pública, além de receberem instruções importantes para a formação deles”, estimou Borges.

Além deles, participaram da abertura o representante da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Maurício Ferreira, falando em nome da presidente, Alexsandra Fernanda Silva; Cláudia Pinto Cartafina de Andrade, representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG); e Eduardo Ferro, representante do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Na sequência, os presentes passaram a ouvir as palestrantes, conforme a programação do evento, com transmissão pelo canal do Governo Municipal no YouTube, cujo conteúdo está disponível.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar