WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/10/2021 - Saúde promove webinário de cuidados à Saúde da Mulher

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta terça-feira (26) o Webinário: Ações e Condutas Orientadas à Saúde da Mulher. O evento será transmitido pelo YouTube do Projeto Portas Abertas, a partir das 8h. O objetivo do evento é de sensibilizar, orientar e atualizar os profissionais e demais participantes quanto a importância da evolução das políticas e ações de saúde aplicadas às mulheres.

Diversos assuntos serão tratados ao longo do evento que tem previsão de encerrar às 17h. Entre os temas abordados estão: “Políticas públicas para mulheres”; “Aspectos atuais do câncer de mama”; “Intervenção do profissional de educação física na atenção secundária à saúde da mulher”; “Facilitadores e barreiras para a adesão à consulta puerperal”; “Fatores influenciadores da sexualidade em mulheres idosas”; “Nascer e Covid-19: relato de experiência de um projeto de ensino, pesquisa e extensão”; “A percepção de idosas sobre a espiritualidade e saúde”; “Abordagem primária no atendimento à mulher”; “Atendimento e tratamento do câncer de mama no Hospital Hélio Angotti”; e “Programa ‘Navegação de pacientes’ no Hospital Hélio Angotti”.

A chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Nayara Tristão, pontuou que o evento tem extrema importância para disseminar os cuidados com a saúde da mulher e promover uma melhor reflexão sobre a importância de as mulheres fazerem o cuidado preventivo e cuidarem para que as doenças sejam tratadas o mais cedo possível ou até mesmo que elas sejam evitadas dependendo do caso.

O webinário irá oferecer um certificado aos participantes, mas é preciso que seja preenchida a ficha de inscrição pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,53398

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar