WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/10/2021 - Programa Pós-Covid completa três meses com mais de 2.500 atendimentos

O serviço de atendimento pós-Covid, criado pelo Governo Municipal, completa três meses de atividade com mais de 2.500 pessoas assistidas. É o que informa o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apontando como os atendimentos estão distribuídos por especialidades, na Unidade Regional de Saúde Lineu José Miziara (URS do bairro São Cristóvão), onde está concentrado o serviço.
 
“É um balanço com saldo positivo e que nos deixa felizes, tanto com os números quanto ao retorno que recebemos da comunidade. Por isso estamos muito tranquilos em relação ao que estamos ofertando à população. Esse é um número bem significativo, e tentamos, cada vez mais, melhorar a condição de tratamento desses pacientes”, afirmou Tacimara de Oliveira Reis, chefe do Departamento de Atenção Especializada da Saúde Municipal.
 
Trata-se do acolhimento e tratamento a pacientes que, em decorrência da Covid, apresentam sintomas e sequelas, tais como cefaleia, cansaço excessivo, fraqueza, dor muscular, entre outros. Por meio da parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), estão previstas atividades remotas, incluindo aulas de exercícios fisioterápicos ministradas on-line.
 
Desde o dia 5 de julho, início das atividades, 2.573 pessoas passaram pela equipe de enfermagem e foram direcionadas da seguinte forma: 342 para atendimento médico, 1.047 para a equipe de fisioterapia, além de 277 pessoas atendidas pela equipe de psicólogos. A responsável pelo Departamento de Atenção Especializada considerou o número significativo e informou que o setor se esforça para melhorar as condições de tratamento.
 
“O paciente pode ser encaminhado através da Unidade Básica de Saúde ou demanda espontânea, ou seja, ele pode procurar ou ligar para a Unidade e agendar o seu atendimento. Não é necessário encaminhamento médico para o atendimento na Unidade Pós-Covid”, esclareceu Tacimara Reis.
 
A URS do bairro São Cristóvão fica na Rua Comendador Gomes, 840. O horário de atendimento é das 8h às 18h, e o telefone para mais informações: 3336-1707.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar