WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/10/2021 - Governo Municipal e Receita Federal entregam 5 mil máscaras para o Hospital Hélio Angotti

O Governo Municipal, em parceria com a Delegacia da Receita Federal em Uberlândia, promoveu a destinação de 5 mil máscaras contra a Covid-19 ao Hospital Hélio Angotti, em Uberaba.

As máscaras foram apreendidas em operação da Receita Federal. São mercadorias de origem estrangeira que ingressaram no País sem a documentação hábil para comprovar a importação regular, caracterizando o crime de descaminho, ou seja, a importação de mercadorias sem o pagamento do imposto. Por se tratar de importação ilegal, aplicou-se a pena de perdimento e a mercadoria foi retida pela Receita Federal.

“Essa doação de máscaras ao Hospital Hélio Angotti é muito útil e vai ajudar bastante, tanto os profissionais de saúde e de apoio quanto os pacientes, que ficarão protegidos no ambiente hospitalar, não só do coronavírus, mas também de outras doenças que normalmente circulam em uma casa de saúde. Muito obrigado!”, agradeceu Sétimo.

A entrega das 5 mil máscaras foi feita na sexta-feira (1º), na unidade da Receita Federal em Uberaba. Além do delegado da Receita Federal em Uberlândia, auditor fiscal Eduardo Antônio Costa, estiveram no ato as analistas de recursos institucionais do Hospital Hélio Angotti, Tatiana Scandiuzzi e Aline Freitas Amaral, e o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, representando a prefeita Elisa Araújo.

"Seguindo a premissa da Receita Federal em atuar em prol da sociedade, estamos destinando mais 5 mil máscaras no combate à pandemia e mostrando que o produto do crime está sendo revertido em benefício da sociedade", afirmou o delegado Eduardo Costa.

“Com nossos mais sinceros cumprimentos, agradecemos a gentil e importante doação de 5 mil máscaras realizadas ao Hospital Hélio Angotti. Salientamos que toda contribuição será sempre bem-vinda e fundamental para o sucesso do nosso trabalho, visto que somos uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, em que as doações permitem suprir as necessidades do dia a dia”, agradeceu Tatiana.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar