WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/10/2021 - Governo Municipal e Defensoria Pública analisam melhorias na regulação de leitos

Representantes do Governo Municipal, por meio do Complexo Regulador da Secretaria de Saúde, reuniram-se na semana passada com os defensores públicos do Estado de Minas Gerais em Uberaba, para analisar medidas que melhorem o fluxo de informações entre esses dois órgãos, relacionadas a internações hospitalares e transferências de leitos.

No encontro foram tratadas também questões referentes a internações e gerenciamento de vagas em leitos hospitalares, entre outras questões relevantes vinculadas ao tema da saúde na comarca.

Além dos defensores públicos Fabio Gandara Bettoni e Valéria Ferraz, participaram a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves; o coordenador do Complexo Regulador, Irálio Ferreira Fedrigo; o analista de Direito do Complexo Regulador Municipal, Matheus Carvalho Assumpção de Lima; e a estagiária da DPMG, Jordana Antunes Souza Santos.

O Complexo Regulador Municipal da Secretaria Municipal da Saúde de Uberaba estabelece a administração pública sobre o acesso aos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter eletivo ou de urgência, bem como as consultas ambulatoriais.

Desde março de 2020, a regulação de leitos em Uberaba é feita pelo Sistema de Regulação do Ministério da Saúde (Sisreg). De acordo com a equipe do Complexo Regulador, houve efetiva melhora no atendimento ao cidadão de Uberaba e região, com redução de espera na fila de leitos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar