WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/09/2021 - Governo Municipal apresenta relatório de investimentos em Saúde ao Legislativo

O Município de Uberaba investiu R$ 62,5 milhões na Assistência de Média a Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, no quadrimestre compreendido entre maio e agosto, o que corresponde a 50,95% de todo o investimento em saúde no período (R$ 122,7 milhões).

É o que aponta o Relatório Quadrimestral dos investimentos da Secretaria de Saúde de Uberaba, apresentado em audiência pública virtual ao Legislativo Municipal, nesta quarta-feira (29). A média e alta complexidade incluem tratamentos como cirurgias e tratamentos clínicos especializados. Nesse campo, estão também investimentos no Hospital Regional.

O relatório apresentou o detalhamento da vacinação no Município. A cidade realizou 32.350 imunizações em maio, 47.884 em junho, 86.345 vacinas aplicadas em julho (mês que mais vacinou) e outras 72.996 no mês de agosto.

Os números mostram que o total de pacientes com Covid regulados vem caindo de forma acentuada. Em maio, foram 390, passando para 239 em junho, 139 em julho e 112, em agosto. Já os pacientes regulados na UTI com Covid, o número passou de 69 em maio, para 39 em junho, 26 em julho e 13 em agosto.

A taxa de ocupação de leitos Covid também caiu, sendo que em maio as ocupações de UTIs chegaram a 90%, número que em agosto baixou para 52%. Nas enfermarias a situação é semelhante, passando de 80% em maio para 26% em agosto.

O trabalho desenvolvido pelo Samu na cidade também foi demonstrado. Foram 7.092 atendimentos no quadrimestre, dos quais quase 5 mil foram de atendimento pré-hospitalar com remoção para uma unidade de saúde.

O documento traz ainda as investigações de surtos de Covid na cidade, sendo a maior parte registrada em estabelecimentos privados. Foram investigados 185 estabelecimentos de maio a agosto, com 114 surtos descartados, sendo 93 em estabelecimentos privados e 21, em estabelecimentos públicos. Dos 71 surtos positivos confirmados, 20 foram em estabelecimentos públicos e 51 em estabelecimentos privados.

Outra informação repassada na reunião diz respeito à estruturação do serviço de castração no Município, que deve ser colocado em prática no próximo quadrimestre.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar