WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/09/2021 - Governo Municipal recebe doação de 140 litros de álcool em gel 70%

O Governo Municipal recebeu nesta quarta-feira (22) 140 litros de álcool em gel 70%, doados pela empresa Uberlândia Refrescos Ltda. O produto será fracionado para a entrega juntamente com kits de higiene bucal e máscaras, a serem entregues à população durante a “IV Semana Municipal de Saúde Bucal”, programada para os últimos sete dias de outubro/2021.

“Agradecemos por mais este gesto da Uberlândia Refrescos, que nos dá as mãos de novo nessa parceria em prol da comunidade de Uberaba. Aproveito para cumprimentar e agradecer às nossas equipes, em especial neste ato de Saúde Bucal, porque todos estamos trabalhando muito pela saúde da população de Uberaba. Todos têm lutado muito, com o apoio das nossas empresas, por uma só causa”, manifestou o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo.

A entrega foi feita pelo coordenador administrativo da Uberlândia Refrescos, Antônio Joaquim da Silva Júnior, à equipe do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde (SMS).

“Estamos na comunidade para oferecer os nossos produtos e também para ajudar. Faz parte da nossa responsabilidade social. Sempre que possível, fazemos essas parcerias, como forma de agradecer à cidade que nos acolhe”, disse Antônio Júnior.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Helena Destro Nomelini, destacou que “o Departamento enfrenta a pandemia com as armas que tem e uma delas é o álcool em gel”. Atualmente, informou ela, o atendimento do setor atinge urgências e emergências e eletivos “com toda a biossegurança necessária”.

Quanto à programação da “IV Semana Municipal de Saúde Bucal”, ainda em definição, a jornada deverá ser híbrida (atividades presenciais e remotas). Estão previstas ações de capacitação dos profissionais e interações com a comunidade, incluindo a distribuição do kit contendo materiais de higiene bucal, álcool em gel e máscaras descartáveis.

Entre os parceiros já definidos, o evento envolve Governo Municipal, ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CRO-MG (Conselho Regional de Odontologia) e o Curso de Odontologia da Uniube. Outras empresas estão sendo contactadas para somarem-se à Uberlândia Refrescos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar