WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

17/09/2021 - Campanha de Vacinação Antirrábica inicia-se dia 21 de setembro na zona urbana

Tanto a campanha rural quanto a urbana encerram-se dia 21 de outubro

 

O Governo Municipal de Uberaba inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 na próxima terça-feira (21), na zona urbana do Município. A vacinação na zona rural continua e termina dia 21 de outubro, mesmo dia que a campanha na zona urbana.

De acordo o chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, ligado à Secretaria de Saúde, Eduardo Plácido dos Santos, a imunização será em pontos ambulantes nos bairros com seis pontos todos os dias, cada dia em um ponto diferente.

A vacinação na zona urbana será feita de terça a domingo. O cronograma será divulgado diariamente. De terça a sexta-feira, a imunização será das 8h às 15h30, enquanto aos sábados, domingos e feriados será das 8h às 12h30.

“É muito importante a população ficar atenta às datas em que a vacinação passará pelo seu respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destacou Eduardo.

Na terça-feira, as equipes estarão no galpão ao lado do estádio de futebol, no começo da Rua Francisco Munhoz Lopes e outro ponto na mesma rua, no número 499; o terceiro ponto será na praça do Alfredo Freire II, em frente ao Bar do Clóvis; na Rua Luísa Maria Teodoro, 165, no Ilha de Marajó; na Rua Ronan Ferreira Maluf, 490 (UBS Beija-Flor II) e Rua Engenheiro Tulio Marcus Pinto Tormim, no bairro Beija Flor II, na praça da igreja.

Já na quarta (22), serão dois pontos no Pacaembu, um na Rua Francisco Barto de Menezes, 135, e outro na Avenida Américo Pessato, em frente à Escola Municipal Pacaembu; dois pontos no Residencial Morumbi, na Rua Anésio Leite, atrás do Cras Morumbi, e Rua Leovergilia Chaves Sales, 332; além de dois pontos na Avenida Ramid Mauad, um no Residencial Morumbi II, em frente ao Supermercado Zebu Carnes, e outro no Beija Flor, em frente ao Carlão Materiais de Construção.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar