WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/09/2021 - Uberaba promove ação de promoção à saúde dos caminhoneiros

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o posto Prodoeste, realiza no dia 16 de setembro o evento Heróis da 050. Nesta data, escolhida por ser o Dia do Caminhoneiro, será realizada ação para levar serviços de promoção à saúde, por meio de uma equipe multiprofissional. O objetivo é identificar as necessidades de saúde dessa parcela da população que, por vezes, não consegue ter o acesso devido aos equipamentos de saúde.

A ação acontecerá das 8h às 17h, no posto que fica na R. Arlindo Melo, 1.675, no bairro Recreio dos Bandeirantes e contará com serviços do Departamento de Epidemiologia, Atenção Básica, Centro de Testagem Anônima (CTA), Central de Vacinas e Samu. Esse é um projeto de ação social que tem por objetivo homenagear todos os caminhoneiros residentes na cidade de Uberaba e todos os demais que passam pelo Município através da BR-050.

A chefe do Departamento de Epidemiologia, Larissa Bandeira de Melo Barbosa, destacou que este é um evento onde serão direcionadas várias ações para viabilizar a promoção e prevenção à saúde dessa população. “Haja vista que são pessoas em situação de trânsito constante, então muitas das vezes ficam vulneráveis com relação à questão do cuidado com a saúde. Precisamos tirar uma fração do nosso tempo e dedicar a nossa atenção bem como o nosso olhar ampliado e integral acerca da saúde dessa população”, reiterou.

Durante o evento, a Secretaria de Saúde irá oferecer serviços de atenção à saúde como: mensuração da pressão arterial; aferição da temperatura corporal; testes rápidos de Covid-19; testes rápidos sorológicos para hepatite B, C, sífilis e HIV; vacinação de influenza; e checagem de cartões de vacina. Vai contar também com uma Unidade do Samu com médico no local.

O evento terá ainda a distribuição de água pela Codau, estandes do Sest Senat e de corte de cabelo, além da parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), que auxiliará com tendas para a proteção da equipe.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar