WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/09/2021 - Seis internos de abrigo de idosos seguem internados com Covid

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Uberaba atualizou, na tarde desta quarta-feira (1º), a situação sobre os casos de Covid-19 em lar de acolhimento a idosos da cidade, interditado para novas admissões no dia 23 de agosto.

Seis idosos seguem internados. Desses, quatro estão na enfermaria e um, na UTI do Hospital Regional. O outro está na UTI do Hospital São Domingos, informou a chefe da Seção de Vigilância de Agravos da Secretaria de Saúde, Isabela Lacerda Rodrigues da Cunha.

Entre os contaminados pela Covid estão 50 idosos e nove funcionários (dois da cozinha, seis cuidadoras e uma enfermeira). Todos foram vacinados com duas doses. A instituição abriga agora 58 internos. Os funcionários seguem em casa, afastados do trabalho, e passam bem, informou a instituição.
  
A instituição continua interditada pela Vigilância Sanitária para novas admissões, sem previsão de reabrir para novos internos. O espaço amplo com casas separadas permitiu o isolamento dos positivos e as providências de controle sanitário.
 
O abrigo tem cuidadora exclusiva para o acompanhamento dos idosos não infectados, com cuidados redobrados no isolamento desses em relação aos contaminados. Está havendo também a sanitização periódica das instalações do lar, conforme o recomendado pela Vigilância Sanitária.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar