WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/08/2021 - Governo Municipal segue no controle de casos de Covid em abrigo de idosos

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, segue atuando no controle de casos de Covid-19 em lar de acolhimento a idosos da cidade, interditado no dia 23 de agosto.

Entre os contaminados pela Covid estão 51 idosos e 9 funcionários (2 da cozinha, 6 cuidadoras e 1 enfermeira). Todos foram vacinados com 2 doses. A instituição abriga 59 internos.

De acordo com a chefe da Seção de Vigilância de Agravos da Secretaria de Saúde, Isabela Lacerda Rodrigues da Cunha, que acompanha a situação, dos internados no Hospital Regional (HR) três tiveram alta hospitalar e retornaram para o abrigo. O idoso que estava na UTI do HR deixou essa unidade e foi para a enfermaria, sem necessidade de oxigênio.

A situação foi atualizada pela Saúde Municipal na tarde desta segunda-feira (30), quando subiu para 11 o número de internados (2 em UTIs dos Hospitais Regional e São Domingos e 9, na enfermaria do HR), 1 com alta prevista para esta terça-feira (31).

A instituição continua interditada pela Vigilância Sanitária para novas admissões. Há espaço amplo e casas separadas, o que permitiu o isolamento dos positivos e as providências de controle da situação.

O abrigo tem cuidadora exclusiva para o acompanhamento dos idosos não infectados, com cuidados redobrados no isolamento desses em relação aos contaminados. Está havendo também a sanitização periódica das instalações do lar, conforme o recomendado pela Vigilância Sanitária.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar