WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/08/2021 - Governo Municipal acompanha controle de casos de Covid em abrigo de idosos


 O Governo Municipal segue acompanhando, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, as condições dos internos e as medidas de controle de casos de Covid-19 em lar de Idosos da cidade, interditado no começo da semana.
 
Entre os contaminados pela Covid estão 51 idosos e nove funcionários (dois da cozinha, seis cuidadoras e uma enfermeira). Todos foram vacinados com duas doses. A instituição abriga 59 idosos.
 
De acordo com a chefe da Seção de Vigilância de Agravos, Isabela Lacerda Rodrigues da Cunha, que acompanha de perto a situação, dos seis internados no Hospital Regional (HR) um teve alta hospitalar e pôde retornar ao abrigo. O único que estava na UTI do HR deixou essa unidade e foi para enfermaria.
 
A instituição foi interditada pela Vigilância Sanitária para novas admissões. Há espaço amplo e casas separadas, o que permitiu o isolamento dos positivos e as providências de controle da situação. Está havendo a sanitização conforme o recomendado pela Vigilância no local.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar