WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/08/2021 - Decreto de enfrentamento à Covid-19 é republicado com ajustes e mantém regras de contenção

O Governo Municipal republica por aperfeiçoamento V, nesta sexta-feira (27), o Decreto nº 674, que trata do enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os ajustes foram definidos pelo Comitê Operacional Covid, após reunião com a prefeita Elisa Araújo.

“Os ajustes promovidos estão dentro da razoabilidade e são mantidas as regras incluindo distanciamento, uso de máscaras e higienização com álcool em gel, pois a pandemia não acabou e nós temos que conviver com as restrições”, manifestou a prefeita na reunião do Comitê Operacional.

Em um dos itens com nova redação no Decreto, fica suspenso o funcionamento e/ou a realização em espaços públicos e privados, de boates, casas noturnas, baladas e similares.

Fica permitido o funcionamento dos cinemas, circos, espetáculos circenses, museus, teatros e galerias de arte com lotação de 30% da capacidade, todos os dias da semana, até 23h, observando os protocolos de distanciamento e proteção individual.

Em relação às lojas e estabelecimentos comerciais, incluindo autopeças, produtos pneumáticos, material de construção, oficinas de prestação de serviços (mecânicas, funilarias, serralherias e pinturas), lavanderias, serviços e comércio de produtos de limpeza, manutenção e zeladoria, floriculturas, óticas, comércio e prestadores de serviços de informática fica permitida a abertura de segunda-feira a sexta-feira, até 21h, e aos sábados e domingos até 18h.

Para escritórios contábeis, advocatícios, imobiliárias e outros escritórios de profissionais liberais está permitida a abertura de segunda-feira a domingo até 18h, exceto para atendimento das medidas urgentes e outras necessidades relativas a serviços inadiáveis.

As normas para casas de rações e estabelecimentos de saúde animal (Pet Shop) também têm agora a permissão para abertura de segunda-feira a sexta-feira até 21h e aos sábados e domingos até 18h.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar