WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

27/08/2021 - Motofogs iniciam novo cronograma de trabalho

O trabalho com motofogs do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses no combate aos mosquitos Aedes aegypti adultos segue acontecendo em Uberaba. Na próxima semana começa um novo cronograma de trabalho. 

Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros, os bairros são escolhidos conforme o número de notificações de casos suspeitos de dengue nas últimas quatro semanas. 

Para a próxima semana, os motofogs devem percorrer de segunda (23) a quinta-feira (26), Copacabana e Boa Vista, das 5h às 7h, e Bairro de Lourdes e Abadia das 17h às 22h. Na sexta-feira (27), percorrerão Vainice Andrade, Cyrella Landscape I e II, Parque dos Girassóis I e II de manhã e à tarde, Residencial Flamboyant I, II e III, Residencial Damha I, II e III e Jardim Baronesa.

Já o Mutirão de Limpeza terá pausa na próxima semana. Na semana passada, o serviço percorreu o bairro Vila São Vicente. Com isso, o Departamento já recolheu mais de 94 toneladas de lixo em 2021.

Além dessas ações, os agentes realizam vistorias domiciliares diariamente, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado todos os dias nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar trabalho das equipes.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar