WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2021 - Homenagem aos psicólogos fecha programação de capacitação nesta sexta-feira (27)

O Dia do Psicólogo, celebrado nesta sexta-feira (27), terá homenagem aos profissionais no encerramento da capacitação em comemoração à data, promovida pelo Governo Municipal, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde.

 
A agenda começa às 8h, com a palestra “O manejo do paciente em crise (surto psiquiátrico) nos diversos equipamentos”. Entre os palestrantes, Marciana Fernandes Moll, enfermeira e pós-doutora em Enfermagem Psiquiátrica (USP); professora da graduação em Enfermagem e Psicologia e da pós-graduação latu sensu em Enfermagem (Uniube); e enfermeira terapeuta no Caps Inácio Ferreira e do projeto Enfermagem Solidária do Conselho Federal de Enfermagem.
 
Em seguida, falará Andrey Macedo Miranda, graduado em Enfermagem pela Universidade de Uberaba; especialista em Esquizoanálise e Análise Institucional pelo Instituto Felix Guatarri; enfermeiro responsável técnico pelo Centro de Atenção Psicossocial Maria Boneca da Fundação Gregório F. Baremblitt.
 
No encerramento, homenagem aos psicólogos e todos os profissionais da rede de assistência psicossocial com a banda D Karona.
 
As comemorações com capacitação iniciaram-se nesta quinta-feira (26), com a palestra sobre “A crise e cuidados em saúde mental: uma trama do amor”, com o médico Jorge Bichuetti, sanitarista e psiquiatra do Caps Maria Boneca e supervisor clínico institucional e professor do Instituto Gregório F. Baremblitt.
 
O tema da quinta-feira foi abordado também pela diretora de Atenção Psicossocial da SMS, Sandra Cristina Ribeiro Pimenta, psicóloga, pós-graduada em Terapia de Casal e Família abordagem Sistêmica, pós-graduada em Nova Constelação Familiar (com Hellinger Schule), pós-graduada em saúde mental (terapia comunitária), especialista em psicossomática e grupo.
 
A intenção da Diretoria é envolver todas as equipes da rede municipal dedicadas à Saúde Mental na programação.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar