WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/08/2021 - Uberaba anuncia vacinação até 18 anos; cidade é a terceira que mais aplicou a 1ª dose em MG

A vacinação contra a Covid-19 em Uberaba avança e o Município se mantém na posição como a 3ª cidade, dentre as maiores de Minas, com maior percentual de pessoas vacinadas no Estado com a 1ª dose, e a 4ª com o maior percentual da população imunizada com a 2ª dose ou dose única.

Até o momento, Uberaba já realizou a aplicação de 1ª dose em 208.766 pessoas, desse quantitativo, 76.978 pessoas já receberam a 2ª dose e 7.925 foram imunizadas com a dose única, totalizando 293.669 doses aplicadas na cidade.  

Uberaba também mantém o ritmo da vacinação na cidade, descendo uma idade por dia até chegar aos 18 anos. Nesta quarta-feira (25), a vacinação contempla com a 1ª dose pessoas de 21 anos; na quinta-feira (26), as pessoas de 20 anos; na sexta-feira (27), as pessoas de 19 anos e no sábado (28), as pessoas de 18 anos.

“Essa é uma data muito esperada, temos profissionais envolvidos 24 horas na vacinação, todos arregaçaram as mangas e se empenharam muito. Sempre buscamos alcançar toda a população de Uberaba imunizada e nós estamos cada vez mais próximos desse objetivo”, pontuou a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur.

A Secretaria Municipal de Saúde já informou aos Governos Estadual e Federal quanto ao avanço da vacinação no Município e agora aguarda um posicionamento quanto à possibilidade de seguir com a vacinação no público menor de 17 anos. “Uberaba precisa receber uma nota técnica ou normativa oficial para poder seguir com esse novo grupo, portanto, por enquanto, estamos no aguardo”, ponderou Abdanur.

A vacinação de 2ª dose continua no Município, conforme a data agendada no Cartão de Vacinas, com as doses de Coronavac e AstraZeneca, aplicadas nos drives da Funel e Shopping Uberaba, além das Unidades de Saúde. Já as pessoas que tomaram a vacina da Pfizer precisam ficar atentas, pois terá início, nesta quarta-feira (25), a aplicação de 2ª dose do imunizante, que, neste momento, acontecerá apenas nos drives da Funel e Shopping Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar